Terça-feira, 15 de setembro de 2009 - 17h30
Está confirmada para o próximo dia 28 a Audiência Pública sobre a implantação do Núcleo Avançado de Cacoal, do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). No evento, que será realizado no auditório da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a população poderá sugerir os cursos que gostaria de ter no Núcleo.
O IFRO está aplicando um questionário no município de Cacoal e localidades próximas com o objetivo de identificar as demandas por formação profissional naquela região. Os dados coletados serão utilizados como base para a definição do perfil dos cursos iniciais que serão oferecidos pelo Núcleo Avançado de Cacoal. O resultado do levantamento será apresentado no dia da audiência, como Pesquisa de Atividade Econômica Regional.
A data para a realização da referida audiência ficou definida após uma reunião ocorrida no dia 4 passado em Cacoal da qual participaram o prefeito do município, Francesco Vialetto, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, professor Jackson Bezerra Nunes, que representou o reitor do IFRO, professor Raimundo Vicente Jimenez.
Durante a Audiência Pública em Cacoal haverá a assinatura de convênio entre o IFRO e a Prefeitura de Cacoal para a implantação do Núcleo Avançado, que funcionará na antiga Escola Municipal Auta Raupp. O prédio dessa unidade escolar foi doado ao Instituto Federal de Rondônia pela Prefeitura.
Também na audiência será apresentado o Plano de Expansão de Educação Profissional e Tecnológica do Governo Federal e do Projeto de Implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.
Fonte: Marcela Ximenes
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)