Quinta-feira, 7 de agosto de 2014 - 15h38

RECONHECIMENTO NACIONAL
A festa contou com a participação de importantes lideranças do movimento sindical nacional. Um deles foi Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.
“É uma alegria e uma honra muito grande poder vir aqui em Porto Velho e agradecer a participação dessa categoria, desta diretoria, em nome do companheiro José Pinheiro, que sempre esteve junto com a Contraf, no Comando Nacional, e esteve presente nesses últimos 10 anos com 18% de aumento real no salário, 36% de aumento no piso da categoria, dentre outras inúmeras vitórias. Então a gente vem aqui agradecer a todo bancário que faz parte dessa história e eu, particularmente, agradeço demais o apoio deste Sindicato que sempre apoiou e prestigiou a nossa Confederação Nacional”, avaliou Cordeiro.
Para Jair Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), a eleição desta diretoria traz satisfação para as entidades nacionais.

“Pra gente é uma alegria muito grande, especialmente porque o Sindicato de Rondônia tem uma atuação intransigente na defesa dos direitos dos trabalhadores. Este Sindicato, para nós das federações, das entidades nacionais, é uma referência, tendo em vista o trabalho que esta diretoria faz aqui no Estado. Portanto, é uma enorme satisfação para nós, enquanto sindicalistas, como defensores de categoria, ver um grupo tão unido, vendo todos tomando posse com empolgação, garra e compromisso. Isso nos energiza, nos dá mais incentivo e, se Deus quiser, o Pinheiro liderando esta equipe vai fazer mais uma grande administração neste mandado e por isso a Fenae está contente em ver tantas pessoas unidas com um único objetivo de lutar pelos trabalhadores com afinco”, disse Jair.
Já Sônia Maria Rocha, Secretária de Organização do Ramo Financeiro da FETEC-CUT/CN destacou a atuação do SEEB-RO, especialmente no que se refere ao pioneirismo da representação não apenas de bancários, mas de trabalhadores do ramo financeiro.
“É um prazer enorme estar aqui novamente junto com esta diretoria, composta, em sua maioria, por pessoas que tiveram seu trabalho reconhecido e por isso foram reeleitas. O Sindicato de Rondônia faz base da nossa Federação e nos orgulha muito por causa de seu trabalho, pelas suas conquistas, com destaque para o ramo financeiro, a exemplo das cooperativas de crédito e das lotéricas, o maior exemplo a dar para todo o Brasil”, destacou.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Mato Grosso, José Guerra, destacou o reconhecimento do trabalho feito pela diretoria eleita.
“Essa diretoria está de parabéns, obteve uma votação expressiva, é combativa, lutadora e por isso foi novamente reconhecida pelos trabalhadores do Estado. Por isso estamos aqui neste momento tão importante para prestigiar a posse desses colegas”, afirmou.
Evaniel Medeiros de Brito, que foi presidente substituto da Comissão Eleitoral, disse que a eleição foi um exemplo de democracia.
“O mais importante que fica, tanto para a Comissão Eleitoral, como para a categoria representada pelo SEEB-RO, a lisura e a democracia com que se deu este processo eleitoral”.
“Como Central Sindical, avaliamos que isso representa a continuidade do trabalho que já vem sendo realizado com louvor pelos dirigentes sindicais, pessoa sérias que dia após dia lutam pelos seus representados”, comenta o presidente interino da CUT-RO, José Cícero Alves.
FONTE: RONDINELI GONZALEZ
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)