Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Barco com 40 pessoas naufraga em Manaus


Arnoldo Santos
Direto de Manaus
Portal Terra

Uma embarcação de passeio, com cerca de 40 turistas, naufragou, no final da tarde desta sexta-feira, no rio Negro, nas proximidades da praia da Lua, foz do igarapé do Tarumã no extremo oeste de Manaus.

O Corpo de Bombeiros encerrou, no início da noite desta sexta-feira, o trabalho de resgate às vítimas do barco Ariaçu. O acidente aconteceu num dos trechos mais longos do rio Negro, nas proximidades de Manaus, em frente à praia da Lua.

Pelas informações dos bombeiros, foram resgatadas 15 pessoas, sendo que 8 foram encaminhadas ao Pronto Socorro 28 de Agosto com ferimentos leves. Segundo informações dos bombeiros, o barco levava 39 passageiros e mais 6 tripulantes, e não há registro final de desaparecidos.

As equipes de resgate acreditam que todas as pessoas tenham sido resgatadas, uma vez que várias embarcações menores, que estavam nas imediações do acidente, prestaram socorro imediato. Na manhã de sábado, a Capitania dos Portos deverá divulgar boletim oficial sobre o acidente.

O acidente aconteceu em um dos trechos mais longos do rio Negro, nas proximidades de Manaus, em frente à praia da Lua. Neste feriado, há informações de que pelo menos 50 excursões estavam sendo feitas na região. Os barcos costumam oferecer bebida e comida incluídos no preço do passeio que sai do Porto de Manaus (centro) e sobe em direção ao igarapé do Tarumã, um dos maiores que margeiam a região urbana de Manaus.
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)