Segunda-feira, 3 de novembro de 2014 - 06h05
A 17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza desde o dia 28 de outubro a Operação IPIXUNA: atividade de adestramento da tropa que será realizada em área urbana. O 4º Batalhão de Infantaria de Selva (Rio Branco-AC), o 6º Batalhão de Infantaria de Selva (Guajará-Mirim-RO), o 61º Batalhão de Infantaria de Selva (Cruzeiro do
Sul-AC), unidades militares subordinadas à Brigada, deslocaram grandes efetivos para a cidade de Humaitá-AM, onde acontecerá a parte urbana desta missão. Na verdade, o próprio deslocamento, que está sendo realizado por via rodoviária e fluvial, já faz parte do treinamento.
Integrando esta operação, a Brigada também realiza um Exercício de Mobilização, isto é, cidadãos que já serviram ao Exército foram convocados e passam por uma reciclagem de conhecimentos, que é uma forma de manter uma Reserva Mobilizável com um padrão básico de adestramento.
Outro fator de destaque nesta Operação é a presença de 15 acadêmicos de Jornalismo da Faculdade UNIRON de Rondônia, que participam de um Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares. Foi criada uma central de jornalismo que será composta pelos alunos da UNIRON, os quais realizarão os trabalhos de uma redação de jornal fazendo a cobertura das ações militares desta operação.
Nesta Operação, serão cerca de 900 militares do Exército Brasileiro em treinamento para atuar de forma cada vez mais eficiente, sempre, pelo Brasil.
Fonte: Ascom / 17ª Brigada de Infantaria de Selva
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)