Domingo, 31 de outubro de 2010 - 15h02
HUDSON CORRÊA - Folha Online
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Rondônia divulgou há pouco relatório parcial sobre a votação deste domingo no qual destaca que, na cidade Guajará-Mirim, "um cachorro invadiu a seção três e roeu o cabo" da urna eletrônica.
O equipamento precisou ser trocado na cidade de 38 mil habitantes, a 274 km de Porto Velho, informa o TRE. No total, até as 13h, foram substituídas 19 urnas no Estado que tem 1.078.402 eleitores.
O boletim do TRE também prevê possibilidade de um grande número de abstenções no Estado.
"Vale destacar o comentário, feito por um eleitor [em Machadinho do Oeste], de que essa eleição não teve graça, pois ele não enfrentou fila e nem passou raiva", diz o relatório do TRE-RO.
TROCAS
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) registrou até o início da tarde deste domingo, a troca de 1.195 urnas eletrônicas, o equivalente a 0,29% do total de máquinas, e 77 prisões por irregularidades eleitorais --o Pará lidera a lista, com 19 presos.
O número de urnas trocadas é ligeiramente superior ao registrado no mesmo horário, no primeiro turno, em 3 de outubro. Na ocasião, 1.141 urnas foram substituídas. Os dados foram divulgados pelos ministros Arnaldo Versiani e Henrique Neves.
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)