Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Capixaba contempla APAE de São Miguel com veículo


O deputado e coordenador reeleito da Bancada Federal, Nilton Capixaba (PTB/RO), participou ontem sexta, 27/03, acompanhado pelo governador Confúcio Moura, dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, e de diversas autoridades do Estado, de duas cerimonias de entrega de obras, equipamentos, maquinários e veículos nas cidades de Alta Floresta e São Miguel do Guaporé.

Em Alta Floresta, recepcionado por diversos vereadores e pelo prefeito Vantuil do Posto, o parlamentar entregou a obra do prédio da secretaria municipal de agricultura oriunda de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 350.000,00. “Agora os produtores tem o espaço adequado para discutir politicas públicas voltadas ao homem do campo” frisou Capixaba. A indicação desta obra foi fruto da solicitação do vereador Tanúzio Gonçalves (PTB).

Em São Miguel, Capixaba foi recepcionado pelo presidente da APAE do município, Cornélio Duarte, que, extremamente emocionado, destacou a importância desta van para atender as necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Hoje sabemos o valor do nosso voto e do nosso apoio. O deputado Nilton Capixaba está cumprindo o compromisso firmado conosco. O nosso sonho foi realizado graças à parceria de seu mandato com o governador Confúcio Moura” frisou.

As APAEs tem como principal objetivo prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando a sociedade. É um movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Pela primeira vez no Brasil (1954), discutia-se a questão da pessoa portadora de deficiência com um grupo de famílias que trazia para o movimento suas experiências como pais de deficientes e, em alguns casos, também como técnicos na área.

Durante a solenidade, o governador Confúcio Moura (PMDB) ressaltou a importância de se ter um deputado como Nilton Capixaba ao lado do seu Governo. Não poupou comentários sobre o parlamentar, enfatizando que mesmo estando em palanque diferente, Capixaba sempre colocou Rondônia em primeiro lugar. “Capixaba tem sido um dos deputados que mais alocou recursos para o meu governo. Ele é meu amigo. Fomos deputados juntos e sei do seu empenho e sua determinação em prol do povo de Rondônia” frisou o governador.

 Fonte: Paulo Henrique Silva
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)