Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 - 12h33
Incentivador da cultura local, sempre participando dos eventos na capital e interior, o vice-governador João Cahulla prestigiou no último final de semana os ensaios dos blocos de carnaval de Porto Velho, acompanhado do empresário e ex-prefeito de Porto Velho, Carlinhos Camurça. CLIQUE VEJA FOTOS
"O carnaval é maior festa popular do país e a exemplo de anos anteriores, estou participando dos ensaios e preparações dos blocos. Também acompanho as escolas de samba de Porto Velho, inclusive sou padrinho da Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista”, disse Cahulla.
Na última sexta (30), o vice-governador foi até a Zona Sul, onde participou dos ensaios do bloco Furacão, com a escolha da rainha e da musa do carnaval da Zona Sul. Logo depois, João Cahulla se deslocou até o bairro Areal, onde prestigiou o ensaio do bloco “União Sinistra”, que reúne as torcidas dos principais times do país. Nos dois eventos, Cahulla estava acompanhado do empresário Carlinhos Camurça, que tradicionalmente organiza e apóia eventos ligados ao carnaval de Porto Velho.
“Convidei o vice-governador para estar comigo nos blocos, pois sabemos de seu envolvimento com a nossa cultura. Porto Velho tem uma ‘alma carnavalesca’, somos um povo alegre e festeiro e o carnaval é a festa mais aguardada pelos moradores da capital”, completou Camurça.
No domingo à noite, Cahulla foi até a Zona Leste, prestigiar o ensaio do bloco Carnaleste, atendendo ao convite dos organizadores do evento, que reuniu pelo menos três mil pessoas. “Tenho um carinho especial pelos moradores da Zona Leste, uma região com pessoas humildes e trabalhadoras. Intercedi pela reforma do Cedel do Ulisses para atender à comunidade e determinei prioridade na recuperação e melhorias nas escolas da região”, observou Cahulla.
O vice-governador adiantou que vai prestigiar os blocos e também os desfiles da escolas de samba, que recebem apoio e incentivo do Governo do Estado, para a realização de uma festa a cada ano mais bonita e alegre.
Fonte: DECOM
FOTOS: ROSINALDO MACHADO/Gentedeopinião
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)