Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 11h02
A geração de emprego e renda no período do carnaval, já está mais que constatada, seguranças, cordeiros, aquisição de material para fantasias e carros alegóricos, costureiras, artesãos, vendedores de tudo, o carnaval injeta recursos na cidade e com isso crescem as vendas de vários produtos ligados aos festejos momescos.
Mais para alguns setores das administrações, Estadual e Municipal isso nunca vai ser computado, as taxas de tudo que se relaciona ao carnaval, à utilização de espaço, de iluminação para os ensaios, bombeiros, CREA, Jogos e diversão e por aí a fora, são cobradas como se o evento fosse todos os finais de semana do ano.
Não é assim, não queremos a isenção das mesmas, mas, gostaríamos que houvesse uma redução, visto o empreendimento feito pelos Blocos e Escolas de Samba, não há a mínima sensibilade com relação a esses (quesitos), cobra-se como se as entidades carnavalescas fossem grandes empresas faturando milhões, como sabemos que acontece em outros eventos.
A Prefeitura e o Governo repassam para essas entidades, recursos para a alegria popular, que são seus desfiles e lógico, precisam realizar ensaios, para atrair o nosso público, mas a insensibilidade de alguns órgãos nos dá a impressão que, eles gostariam que não houvesse o carnaval.
Aquela máxima que diz, Manda quem Pode, Obedece quem tem Juízo, não funciona no período do carnaval, parece que, Manda Quem não tem Juízo, e, Quem Pode não é Obedecido.
Carlinhos maracanã
Agitador Cultural.
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)