Sábado, 30 de janeiro de 2010 - 10h35
O Rei Momo acompanhado da corte recebeu a ‘Chave da Cidade’ das mãos do presidente da Fundação Iaripuna, Altair Santos, o Tatá, e assumiu a condução das folias do Carnaval 2010. “Eu declaro aberto o Carnaval em Porto Velho e convido a todos a brincarem e aproveitarem com muita alegria e responsabilidade a nossa festa”, convidou o Rei Momo após receber a Chave da Cidade.
Tatá representou o prefeito Roberto Sobrinho, que por motivo de agenda não pode participar do evento, destacou que “o nosso Baile Municipal estava esquecido há cerca de 15 anos. O prefeito Roberto Sobrinho resgatou esta bela festa que nestes últimos anos retomou a tradição e a expressão carnavalesca de nossa cidade”, falou Tatá na abertura do evento.
A Fundação Municipal Cultural Iaripuna organizou a festa que está na sua terceira edição depois que foi retomada por esta gestão. O Baile Municipal foi amplamente prestigiado por várias linhas de carnavalescos e sambistas e de brincantes que totalmente envolvidos no espírito do carnaval capricharam nas fantasias e brincaram toda festa. A festa foi animada por vários grupos musicais e artistas que se revezavam na condução dos brincantes. Prestigiaram a folia famílias inteiras; muitos idosos; jovens; grupos de amigos; secretários municipais e a imprensa de várias mídias que registrou o baile.
Festas Locais 
A retomada do Baile Municipal pelo prefeito, segundo Tatá, despertou nas pessoas o interesse de também fazer e reanimar as festas carnavalescas locais. “Eu faço um apelo às pessoas que procurem, no bairro ou na região onde residem, as escolas de samba; blocos carnavalescos; rodas de samba e participem das atividades, se envolvam e somem com a comunidade. O Carnaval tem que ser visto e vivido como um evento sadio e responsável. É uma expressão cultural, fonte geradora de trabalho, inclusão social e de renda e todos devem apoiar para manter a nossa tradição viva por várias gerações”, destacou o presidente da fundação.
Os brincantes também foram orientados a não dirigir se fossem beber e também sobre o sexo seguro e responsável com o uso do preservativo.
![]() |
![]() |
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)