Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 - 20h47
O governador Ivo Cassol esteve em Brasília nesta quinta-feira (3), para tratar de diversos assuntos, dentre eles a aquisição de 200 novos ônibus escolares para a rede pública de ensino, e conseguiu junto a Secretaria de Tesouro Nacional autorização para financiar os veículos com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) com taxas diferenciadas.
Na tarde desta quinta-feira (4), o governador Ivo Cassol, acompanhado do secretário de Finanças José Genaro, foi ver pessoalmente o ônibus escolar que é recomendado pelo Ministério da Educação. O veículo tem capacidade para transportar 57 pessoas sentadas, e vem equipado com sinto de segurança, uma cadeira de roda para atender alunos com limitações físicas, piso antiderrapante e saída de emergência. O veículo é rústico, próprio para enfrentar dificuldades do terreno, o motor tem 1805 cavalos, tem estrutura mais elevada em relação ao chão, pneus 275/80 para trafegar tanto no asfalto quanto na estrada de terra, além de eixo reduzido e bloqueio diferencial, fazendo com que as duas rodas traseiras impulsionem ao mesmo tempo, o que impede que o ônibus fique parado em atoleiros, o que é muito comum no período chuvoso na região Amazônica. Os veículos estão em processo de compra e vão custar mais de R$ 40 milhões, que serão financiados pelo BNDES, através do Banco do Brasil.
O governador Ivo Cassol disse que esse ano o estado vai gastar mais de R$ 33 milhões com transporte escolar, e afirmou que “boa parte desse recurso vai em pagamentos de alugueis de veículos e com a aquisição desses 200 novos ônibus. Ao invés de gastar com aluguel vamos pagar as parcelas dos ônibus do estado”, justificou o governador.
Fonte: Decom
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)