Terça-feira, 21 de julho de 2015 - 17h04
A Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar recebeu na manhã desta terça-feira (21) 14 motocicletas Honda XL700v que irão reforçar as ações de fiscalização no trânsito, em especial as operações Lei Seca e também o combate ao crime em Porto Velho. Os veículos e os acessórios próprios para as atividades de patrulhamento foram adquiridos pelo Governo de Rondônia por meio de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O comandante da Cia de Trânsito, major Alexandre de Lima, disse que as novas 14 motocicletas representam um aumento significativo na frota da Companhia, pois irão somar as 10 já existentes, totalizando 24 veículos.“ As motocicletas facilitam o acesso a locais aonde os carros não chegam”, disse o comandante ao afirmar que as motos farão parte do “Pelotão Cavalo de Aço”, que tem as características da cavalaria, tendo em vista a agilidade, alcance e surpresa. “ O resultado é muito positivo, tanto nas ações de fiscalização no trânsito, quanto no combate ao crime”, ressaltou o major de Lima.
O secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos Reis, também enalteceu a importância do convênio, que tem por objetivo reduzir os índices de acidentes de trânsito e disse que recentemente saiu uma pesquisa onde Rondônia aparece como o estado que mais reduziu as mortes no trânsito no país.
O diretor adjunto do Detran, Antônio Manoel Ribeiro, disse que essa parceria com a Polícia Militar é muito importante e está no segundo ano consecutivo. O subchefe da Casa Civil, Ezequiel Neiva, que na ocasião estava representando o governador Confúcio Moura, também falou da importância do trabalho da Companhia de Trânsito para conter os excessos das pessoas que não respeitam as leis de trânsito.
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)