Quarta-feira, 22 de abril de 2015 - 05h02
Em discurso na última sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque (PSB) agradeceu a equipe da Sesau, através do secretário Williames Pimentel, bem como ao governador Confúcio Moura (PMDB), pela ação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), que liberou kits de medicamentos e insumos estratégicos para atender os atingidos pela cheia no município de Pimenta Bueno. O parlamentar destacou a inauguração da quadra da escola Orlando Bueno e o lançamento da campanha de combate à febre aftosa, que contou com a presença do governador do Estado.
Cleiton Roque frisou que as famílias que foram atingidas pelas cheias dos rios, em Pimenta Bueno, contaram com o apoio da Defesa Civil Municipal, assim como da Defesa Civil Estadual. “O problema não é cheia, mas as sequelas que ficam nas pessoas. No ano passado, a cheia foi rápida, mas provocou estragos e o Governo liberou recursos para reparar os danos e apoiar as pessoas atingidas. Porto Velho também sofreu com a enchente. Portanto, o apoio do secretário Pimentel e da diretora Arlete Baldez, com o aval do governador Confúcio Moura, foi fundamental”, observou.
Cleiton Roque agradeceu o governador Confúcio pela inauguração da quadra da escola Orlando Bueno, no município de Pimenta Bueno. Segundo o parlamentar, o esporte é uma das principais ferramentas para impedir que jovens ingressem no mundo das drogas. Ele defendeu a iniciativa governamental.
Em seguida, o deputado Cleiton parabenizou a presidência da Idaron pelo lançamento da campanha de combate à febre aftosa, fato ocorrido no município de São Felipe, no último sábado. “Essa batalha não é só do Governo, mas de toda Rondônia. A proteção do nosso rebanho é de vital importância para o setor agropecuário e, também, para a expansão comercial do Estado”, assegurou o parlamentar.
Por fim, Cleilton Roque enalteceu a visita do assessor do Ministério da Cultura, Fred Maio, ao município de Presidente Médici, onde participou do encontro de gestores municipais de cultura do Estado.
Acompanhado do presidente da Fundação Cultural, Marcos Nobre, Fred visitou o deputado Cleiton Roque e o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, e esteve na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, um dos principais pontos turísticos de Rondônia.
Fonte: Carlos Neves
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)