Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Cleiton Roque entrega trator para associação rural


 
 
O deputado Cleiton Roque (PSB) esteve percorrendo a zona Rural do município de Pimenta Bueno, setor Dimba, na manhã de sábado (3) e participou da entrega de um trator para a Associação dos Pequenos Agricultores do Projeto de Assentamento Ribeirão Grande-Apapargra.

O parlamentar destacou que a associação é uma das mais organizadas e que serve como exemplo, para que outras também se organizem e que também sejam beneficiadas.

“Esse é um trator Burdny com concha, foi comprado com recurso do governo através de indicação de minhas emendas parlamentares individuais e tenho certeza que será de grande utilidade para todos os associados”.
Nesse ano de 2016 o parlamentar garantiu pelo menos R$ 1,2 milhão para a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas que já estão sendo entregues. Além desse trator já entregue, outros sete tratores deverão ser entregues para associações nos próximos meses.

O parlamentar sempre faz questão de enfatizar, que não está fazendo favores, “e sim minha obrigação de contribuir com o setor produtivo”.

De acordo com Altamiro Bautz presidente da associação, Cleiton Roque é um deputado que honra com seus compromissos, por isso “somos gratos e esperamos que a prefeita eleita de Pimenta Bueno, Juliana Roque (PSB) e os vereadores eleitos possam acompanhar o exemplo e olhar com muito carinho para a agricultura em nosso município”.

Roque fez questão de agradecer ao apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), que também beneficiou a associação com um distribuidor de calcário adquirido através de suas emendas parlamentares individuais.

A prefeita eleita Juliana, o vice-prefeito eleito Henrique Sanches (PMDB), os vereadores eleitos pelo PSB Sergio Tobias, Alexandre Oliveira e Sandro Tuca acompanharam o deputado na entrega do benefício.

O vereador Paulo Danone e o secretário de agricultura Paulo Dimer representaram o executivo municipal.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)