Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Com apoio da Prefeitura, família goiana reencontra irmão


Com apoio da Prefeitura, família goiana reencontra irmão - Gente de Opinião
A Prefeitura de Porto Velho ajudou uma família do estado de Goiás a resgatar um de seus membros, que vivia por doze anos como morador de rua no distrito de Abunã, cerca de 214 km da capital. Segundo relatou Deltina Tavares, o seu irmão, Hélio Tavares, após um choque traumático vivenciado na cidade de Anápolis, onde residia com um dos irmãos, desapareceu da cidade. Uma funcionária do Frigorífico de Abunã, Leiliane Júlia, postou nas redes sociais uma foto do rapaz, com a esperança de que surgisse algum contato com a família. Uma vez reconhecida a foto, foi solicitada à Prefeitura de Carmo do Rio Verde, município em que reside a maior parte da família Tavares, que fizesse contato com a Prefeitura de Porto Velho.

A chefe de Gabinete do Prefeito, Fátima Pedrozo, encaminhou a solicitação do município goiano ao prefeito Mauro Nazif, que se comprometeu em colaborar no que fosse necessário para que a família pudesse resgatar o rapaz. O Gabinete delegou ao chefe do Departamento de Assuntos do Interior (DAÍ), Francisco Araújo, mais conhecido como Tyer, que recepcionasse a família e acompanhasse o caso até seu desenlace.

Tyer esclareceu que uma equipe da Prefeitura acompanhou a família até o distrito de Abunã, onde funcionários da Unidade Básica de Saúde local mantiveram medicado o rapaz, que em face do forte estado de embriaguez em que se encontrava precisou ser acalmado. “Ele não é má pessoa. Trabalha capinando terrenos, juntando latinhas, enfim, ele ganha seu dinheiro de forma honesta, só que gasta tudo em bebida. Tornou-se um morador de rua, mas a comunidade local sempre o acolheu bem”, explicou.

Hélio Tavares e sua família foram abrigados no Albergue Municipal Frei Damião, de onde saíram no sábado (20), rumo à Carmo do Rio Verde. “Eu não o via há mais de vinte um anos, desde que fui morar no Pará. Para mim é uma satisfação muito grande poder reencontrá-lo. Eu sempre mantive viva a esperança de que isso pudesse acontecer. Creio que foi Deus quem ouviu nossas orações”, declarou Deltina.

De acordo com Tyer, muitas pessoas cooperaram para que tudo acabasse bem. “São dignos de gratidão a funcionária do frigorífico de Abunã, o prefeito, pela sua sensibilidade, a chefe de Gabinete que deu toda a atenção ao caso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que nos acompanhou ao distrito, para que pudéssemos trazer o Hélio, e também o pessoal da unidade de saúde de Abunã, que ajudou bastante. Há outras pessoas que também merecem gratidão. São em momentos como estes que vemos a importância da cooperação e da boa vontade das pessoas”, afirmou.

Fonte: Renato Menghi | Foto: Frank
 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)