Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Confúcio recebe comitiva da Alemanha


A comitiva veio à Rondônia para firmar um convênio entre o Serviço Nacional da Indústria (Senai/RO) e a Universidade de Ulm, que visa a troca de tecnologia no segmento de mecatrônica, curso que segundo Baú, tem gerado grande expectativas e que deve desenvolver ainda mais o Estado.

A parceria teve início em 2010, quando foi assinado o termo de Cooperação Técnica com a universidade e com a Câmara de Comércio Exterior, com o objetivo de criar um projeto específico para o setor de metal e mecânica. No ano passado, o Senai participou da seleção de projetos de mecânica e mecatrônica, realizado pelo governo alemão e ficou em primeiro lugar, o que serviu para estreitar ainda mais os laços.

Em uma área doada pelo Governo do Estado no Distrito Industrial, a unidade Metal-Mecânica já conta com seis mil e oitocentos metros quadrados já construídos. No local serão oferecidos programas e cursos de tecnologia de ponta, além de serviços técnicos e tecnológicos.

A comitiva é composta pelo representante da Universidade de Ulm, Volkmar Schuler e representante da Câmara de Comércio Exterior, Norbert Maier, Governo Federal, Deniz Sertcan e SEQUA – Entidade de Qualificação Profissional, Ulrich Stein e Ralf Speit, respectivamente.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)