Terça-feira, 13 de março de 2012 - 08h20

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo – SINDLER, Advogado Raimundo Façanha, reuniu em seu gabinete os Conselheiros do Conselho de Ética, Advogados Dr. Celso Cecatto, Dr. Osmar Vilhena e o Acadêmico de Direito Esly Semper.
O Conselho de Ética se reuniu extraordinariamente para escolher o seu Presidente e o seu Secretário, conforme prevê o art. 32 do Estatuto Social do SINDLER.
Os Conselheiros elegeram o Dr. Osmar Vilhena e o servidor Esly Semper, respectivamente, para Presidente e Secretário do Conselho de Ética do SINDLER.
“Em 2007 fui eleito, juntamente com os colegas Ana Jóia, Mauro Zulian, Damaris e Feliciano “Gaúcho”, para compor a Comissão Investigativa que resultou no afastamento da Diretoria que era presidida pela servidora Jarina. Naquela época vimos à necessidade de se criar um órgão que pudesse apurar as infrações cometidas por membros da Diretoria ou por servidores sindicalizados. Aproveitamos as modificações do Estatuto do Sindicato, requeremos ao Presidente da Junta Governativa, que inserisse no Novo Estatuto um “Conselho de Ética”, que tem as suas competências fixadas no art. 32”, disse Façanha.
“O atual Conselho de Ética é formado por dois advogados, Dr. Cecatto, Dr. Osmar Vilhena e por um Acadêmico de Direito, Esly Semper, tendo como suplentes os servidores Prado e Francisco Correa, servidores com vastas experiências e possuidores de conduta ilibada, que prestarão grandes serviços para o nosso Sindicato”, finalizou Façanha.
Fonte: Presidente do SINDLER
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)