Quarta-feira, 16 de setembro de 2015 - 13h19
A preservação de vidas é a principal motivação para o convênio firmado entre o governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho para fiscalização do trânsito. O acordo, firmado nessa terça-feira (15), no Palácio Tancredo Neves, sede do governo municipal, mantém policiais militares nas ruas da cidade, atuando para reduzir o índice de acidentes, que produzem vítimas e lotam leitos nos hospitais.
O convênio prevê que a prefeitura repasse para o governo estadual duas parcelas anuais, totalizando R$ 250 mil. O dinheiro será destinado à Polícia Militar para atuar em operações fiscalizatórias.
“Queremos que ao final do dia cada morador da cidade retorne para sua casa, são e salvo, e não seja vítima de um acidente de transito”, resumiu o governador Confúcio Moura.
As parcerias com a Capital serão mantidas, segundo o governador, inclusive em outras áreas.
REGRAS
Sobre a fiscalização que continuará sendo realizada por policiais militares com a manutenção do convênio, Confúcio declarou que o objetivo não é multar e castigar. “A presença da polícia é importante para mostrar que as regras do trânsito devem e precisam ser obedecidas para que vidas sejam preservadas”, arrematou.
Mauro Nazif usou números para justificar o convênio. Segundo o prefeito, o número de acidentes caiu de 7.300, registrado em 2012, para 3.500, em 2014. E vamos trabalhar para concluir 2015 abaixo de 2.800.
Médico, como Confúcio Moura, o prefeito Mauro Nazif afirmou que os acidentes são semelhantes a uma endemia, que são doenças que ocorrem em uma região específica, e podem ser enfrentadas com a união de esforços. “Somos todos gratos ao apoio que recebemos do governo de Rondônia”, ressaltou.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)