Terça-feira, 21 de julho de 2015 - 15h39

Ex-maratonista participou da Corrida do Fogo
O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima recebeu, na segunda-feira (20), a Medalha D. Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, durante homenagem promovida pela Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Além da medalha , Vanderlei recebeu uma miniatura de uma locomotiva da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, falou que ficou muito contente com a notícia da vinda do Vanderlei a Rondônia para participar da 15ª Corrida do Fogo, ocorrida no último sábado (18). “No ano passado, a Corrida do Fogo arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos para doação, este ano arrecadamos mais de 1500 quilos. Não vejo outra explicação a não ser o efeito Vanderlei”.
O superintendente da Secel, Rodnei Paes, conta que como amante do esporte, tem boas memórias da contribuição do atleta ao esporte nacional. “A presença do Vanderlei aqui no Estado é importante pela contribuição que ele deu ao atletismo, além de ser um exemplo de superação e humildade”.
Vanderlei se mostrou muito feliz com a homenagem recebida. “Com certeza, esta é uma honraria que me gratifica muito. Quero voltar aqui mais vezes e quero apadrinhar o esporte no Estado”. Ele também disse que, depois que encerrou a carreira como maratonista, tem como missão incentivar o esporte.
Para o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, é um privilégio receber um atleta como Vanderlei. “Rondônia tem potencial de produzir bons atletas, porque aqui temos pessoas de todos os estados brasileiros e é esta mistura que nos fortalece. A presença do Vanderlei nos enriquece muito”.
Fonte
Texto: Amabile Casarin
Fotos: Leandro Morais
Decom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)