Segunda-feira, 28 de maio de 2007 - 17h24
Durante sessão plenária do Conselho Regional de Administração (CRA RO/AC), os conselheiros presentes aprovaram moção de apoio à construção das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. A reunião aconteceu na sede da entidade, no último sábado.
O presidente do CRA, Adm. Renné Lôbo ressaltou, no entanto, que para que o início das obras seja concretizado, é necessário que seja feita uma avaliação detalhada das condições ambientais e sociais. Somos a favor de que esse projeto seja concretizado, mas é importante que as políticas ambientais sejam respeitadas para que não haja danos irreparáveis ao meio ambiente, ponderou.
Ele acredita ainda que a construção das usinas vá impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do Estado, através da criação de 21 mil postos de trabalho. Com a construção das usinas, novas empresas poderão se instalar em Rondônia, o que ocasionaria geração de emprego e renda à população, e, principalmente, aos profissionais da área de administração, afirmou o presidente do CRA-RO/AC.
A capital de Rondônia, em sua natureza geográfica, é uma cidade estrategicamente posicionada no sul da Amazônia Legal, e tem possibilidades logísticas de interligar a produção regional e nacional aos mercados consumidores estrangeiros, devendo, portanto embalar seus anseios de futuro e de presente.
Fonte: Andréa Minuto (MTb 7718/RS)
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa
Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando
Sexta-feira, 19 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)