Quinta-feira, 12 de março de 2015 - 15h20
A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) esteve, na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Infantil Cosme e Damião em virtude da interdição da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica da unidade realizada pela administração do próprio hospital.
Segundo o presidente do Cremero, Dr. Rodrigo Almeida, que acompanhou a fiscalização ao lado do vice-presidente da autarquia, Dr. Cleiton Bach, em decorrência de infecções por bactérias, a direção do Cosme e Damião realizou procedimentos de isolamento e bloqueio dos leitos da UTI.
“A equipe do hospital já realizou a hemocultura dos pacientes e logo os resultados apontarão qual tipo de bactéria pode ter infectado o ambiente e posterior a isso, será feita uma investigação para sabermos se esta bactéria tem alguma relação com os óbitos ocorridos em pacientes que estavam internados naquela UTI”, informou Rodrigo Almeida.
Ainda de acordo com o presidente, com o isolamento da UTI pediátrica, a preocupação do Cremero agora é com a acomodação dos pacientes que necessitam desses leitos e que aguardam por uma vaga.
“Esses pacientes estão internados em uma sala de emergência ainda em adaptação, na qual a administração do hospital nos garantiu que no prazo de 24 horas, todas as adequações seriam realizadas. No término deste prazo a fiscalização do Cremero retornará para a averiguação destas adequações”, afirmou o presidente do Cremero.
Fonte: Ascom/Cremero
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)