Terça-feira, 3 de novembro de 2015 - 09h06
Com objetivo de fortalecer e organizar a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Rondônia, o presidente da CSB/Nacional, Antônio Neto, este na última terça-feira, 27, no auditório do Aquários Hotel em Porto Velho, reunido com representantes de entidades e dirigentes sindicais de todo o estado, onde apresentou as propostas da CSB para os movimentos sindicais e para a luta em defesa dos direitos das classes trabalhistas.
“Em Rondônia nós já temos cinco sindicatos filiados à Central e queremos ampliar esse número. Nessa reunião criamos uma coordenadoria estadual, que irá desenvolver o trabalho da CSB no estado e fortalecer a Central em Rondônia”, relatou Antônio Neto.
Além da filiação de novos, o evento abordou a organização do II Congresso da CSB, que ocorre em Brasília, em fevereiro de 2016, e tratará de assuntos dos cenários político, econômico e social, além de temas essenciais para a realidade dos trabalhadores e o desenvolvimento do País.
Fundada em 8 de fevereiro de 2008, a CSB é uma associação sindical de direito privado, com atuação em todo o território nacional, que tem por objetivo a defesa de interesses sindicais, sociais e políticos das entidades sindicais a ela filiadas, dos trabalhadores profissionais liberais, autônomos e diferenciados, e dos trabalhadores em geral, públicos ou privados, urbanos e rurais, ativos, inativos ou aposentados.
“Nós começamos com 35 sindicatos e já estamos com mais de 600 entidades filiadas. Já atingimos os índices necessários para acessar os recursos que as centrais sindicais tem direito dentro das leis das centrais e crescendo. Hoje mesmo em Rondônia, três sindicatos que vieram conhecer a CSB já estão decididos a fazer a filiação a Central”, explicou Antônio.
Em Rondônia a CSB tem como representante sindical o Sr. João Henrique, e já conta com a sede provisória localizada na Rua José Bonifácio nº1149 bairro Olaria e para atendimento aos seus filiados o telefone para contato é (69) 9949-2542.
Fonte: Quetila Ruiz
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)