Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 - 11h10
O vice-governador Daniel Pereira recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda, 5, membros da Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia (Gogam), que pleiteiam o direito de exploração do leito do rio Madeira da região do Cai n’Água até o Belmont.
O presidente da Cogam, Geomário Sena, acompanhado do também garimpeiro Edvaldo Lopes e das advogadas Tânia Sena e Ana Carolina, além da associada Iraci Oliveira apresentaram ao vice-governador a necessidade de regularização da área a favor da Cooperativa. Segundo ele, vários obstáculos já foram vencidos, inclusive o do controle do mercúrio, um dos mais difíceis, mas a entidade ainda não obteve a legitimação da área. “Viemos pedir ao Daniel o seu apoio para solucionarmos a questão”, explicou Geomário.
Daniel Oliveira após ouvir o relato dos representantes da Cogam disse que o assunto será devidamente tratado, devendo já ser discutido esta semana com o secretário do Meio Ambiente Vilson de Salles Machado. O secretário adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, acompanhou o vice-governador durante o encontro, colocando-se a disposição. Ele destacou a preocupação do Governo com a trafegabilidade do rio, especialmente na área requerida pela Cogam.
Vereadores
Os vereadores de Porto Velho Jurandir Bengala, que assumiu a presidência do Legislativo municipal e sua colega Elis Regina também estiveram no gabinete de Daniel Pereira. Além de cumprimentar o vice-governador, eles foram apresentar algumas propostas que pretendem apresentar ao longo do ano, a fim de proporcionar melhorias para a capital rondoniense.
Fonte
Texto: Alice Thomaz
Foto: Daiane Mendonça
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)