Segunda-feira, 20 de abril de 2015 - 15h24
Com objetivo de fomentar o debate às questões rurais e ambientais e estreitar relações com Organizações não Governamentais (Ongs) que atuam nestas temáticas no Estado, foi realizada, na última quinta-feira (16), reunião extraordinária da Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, convocada pelo presidente deputado Lazinho da Fetagro (PT).
Participaram da reunião os representantes das Ongs: Kanindé, Ivaneide Bandeira; Ecoporé, Marcelo Ferronato; e Rio Terra, Alexis Bastos; além dos deputados Lazinho da Fetagro, Adelino Follador, Cleiton Roque e Ribamar Araujo.
De acordo com o deputado Lazinho da Fetagro a reunião se justifica pela constante necessidade de melhora de esclarecimentos aos membros da Comissão no exercer de suas atribuições e para a correta tomada de decisões. “Sempre será salutar para o bom desenvolvimento das ações da Comissão o diálogo aberto e a participação das diferentes representações ligadas aos temas pertinentes ao campo e ao desenvolvimento rural com sustentabilidade”, disse.
Na ocasião, as organizações relataram sobre as atividades que vêm exercendo no Estado; e ainda, com a oportunidade, apresentaram propostas à Comissão para reforçar e melhorar as questões ambientais e rurais, tais como: resgate do Plano de Desenvolvimento dos Territórios Sustentáveis; estudo da condição das Bacias Hídricas do Estado; investimento no solo para condição melhor da produção rural; cursos de extensão de tipos de produção rural para diversificação maior de produtos; e fortalecimento e incentivo da agricultura agroecológica, entre outras.
Os representantes das Ongs parabenizaram o deputado Lazinho da Fetagro pela sensibilização aos temas e pela iniciativa dessa aproximação. “Não esperávamos outra atitude do Deputado senão essa, pelo seu histórico de lutas e trabalho em prol dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”, externaram.
Fonte: Luciane Machado
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)