Terça-feira, 2 de junho de 2015 - 17h06
O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), defendeu hoje (02 de junho) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Rondônia, a necessidade de se realizar uma auditoria interna no âmbito do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, visando apurar inúmeras denúncias de irregularidades, bem como, o sucateamento desta autarquia.
De acordo com o deputado Hermínio Coelho o ideal seria uma Comissão Parlamentar de Inquérito, mas já que não se consegue viabilizar esta CPI, que a própria direção atual do DER promova esta auditoria, visando apurar as denúncias de irregularidades na gestão passada daquele organismo, quando esteve sob a direção do engenheiro Lúcio Mosquini, atual deputado federal.
Destacou o deputado que infelizmente os desmandos e a bandalheira ocorrida no DER provocou o sucateamento do órgão, e hoje inúmeras máquinas estão paradas, depenadas e algumas até sumiram do pátio das residências da autarquia. Segundo ele, apesar do estardalhaço publicitário com inúmeras placas espalhadas pelo estado, às estradas encontram-se com crateras, buraqueira, e o DER não vem conseguindo superar estas dificuldades de manutenção e recuperação da malha viária.
O deputado Hermínio Coelho, disse ontem, durante contato com a imprensa, quanto a necessidade de se apurar a questão do nepotismo cruzado, que estaria acontecendo no âmbito do Governo Estadual, e até mesmo recebimento de duplo salário.
Fonte: Decom / ALE-RO
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)