Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Lazinho prioriza diálogo por mandato participativo


Fazer um mandato participativo. Com essa concepção o deputado Lazinho da Fetagro (PT) tem conduzido seu mandato. E nestes primeiro seis meses de atuação parlamentar o diálogo aberto norteou inúmeras reuniões com a população e diferentes setores da sociedade que, como o parlamentar acredita, contribuem decisivamente para as ações do mandato.Deputado Lazinho prioriza diálogo por mandato participativo - Gente de Opinião

Na última sexta-feira (14), foram três encontros com representantes rurais, organizados em associações e cooperativas, que permitiram maior aproximação do mandato e transparência das ações, bem como efetivar a participação da população no mandato. Pela manhã e à tarde, o deputado esteve reunido na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rolim de Moura. No período da noite reuniu-se com agricultores familiares da Linha 172, dos quilômetros 08 e 13.

Nas ocasiões, o parlamentar prestou contas de suas ações, destacando que neste primeiro semestre foram cinco Projetos de Lei aprovados e três Leis instituídas a partir destes. Ressaltou que os projetos e as leis atendem em especial ao homem e mulher do campo, suprindo antigas demandas do setor. Referiu-se a Lei 3.566 que instituiu a Semana de Incentivo à Produção Agroecológica e a Lei 3.571 que determina a informação antecipada do preço do litro de leite a ser pago no mês seguinte aos produtores, fomentando a cadeia produtiva do leite. Mas informou também que prioriza os anseios da população consumidora em geral, e falou sobre a Lei 3.598 que determina aos estabelecimentos comerciais a devolução do troco integral aos consumidores.

Também socializou suas indicações e reivindicações ao Governo do Estado pela melhoria da qualidade de vida da população e em favor da construção do desenvolvimento de Rondônia, destacando que foram mais de 40 nestes meses de mandatos; e todas apresentadas após pedido direto da população e/ou administrações municipais. Como exemplo citou a recuperação da rodovia que liga Rolim de Moura ao município de Alto Alegre dos Parecis.

Mas para o deputado Lazinho da Fetagro, o mais importante destes diálogos é a integração de cada um e cada uma com o mandato, caracterizando - o um mandato de todos e para todos. “A participação, a opinião e as demandas reais de vocês constroem o nosso mandato”, frisava.


Deputado Lazinho prioriza diálogo por mandato participativo - Gente de Opinião
 

Catadores

Na tarde da sexta-feira, o deputado também pode se reunir com catadores de materiais recicláveis do município e tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas pela categoria para que a mesma exerça seu trabalho. O deputado colocou seu mandato à disposição e afirmou que está empenhado em tratar de forma mais aprofundada a realidade de vida e trabalho dos catadores no Estado por reconhecer o benefício social e ambiental que eles prestam à sociedade.

Fonte:  Luciane Machado

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)