Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado pede respeito à vontade política dos rondonienses e sugere que senador renuncie a mandato por ser uma vergonha à população


Delegado Rodrigo Camargo  - Gente de Opinião
Delegado Rodrigo Camargo

O Deputado Estadual diplomado, Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), que toma posse no parlamento rondoniense na próxima quarta-feira (1°) utilizou as suas redes sociais para exigir que os representantes políticos de Rondônia retratem em suas ações, votações e encaminhamentos, à vontade política da maioria do povo Rondoniense.

A iniciativa do deputado contrapõe um áudio enviado pelo Senador Confúcio Moura (MDB) a correligionários emedebistas rondonienses que exigiam um posicionamento do senador com relação à votação para a presidência do Senado. O MDB de Rondônia teria exigido que Confúcio Moura encaminhasse a votação para a presidência do Senado contra o Senador Rodrigo Pacheco (PSD), que tenta a reeleição, com apoio da esquerda, mas teve a resposta que não esperava de seu representante.

No áudio, Confúcio diz que sente muito por não acompanhar a maioria da população de Rondônia devido a questões partidárias e como líder do partido, não mudará seu posicionamento e votará em Pacheco para presidir a mesa diretora do Senado e do Congresso Nacional, desrespeitando a vontade do eleitorado rondoniense, manifestada no último pleito, onde não elegeu nenhum deputado federal ou senador ligado à esquerda.

Para o deputado Delegado Rodrigo Camargo, Confúcio Moura não só desrespeita a vontade política do povo de Rondônia, como também se mostra como a grande vergonha dos rondonienses no Senado.

“Todo mundo sabe que o Pacheco e o Lula são cúmplices, são comparsas, que querem trair o destino da nossa Nação e você, Senador Confúcio Moura, é uma vergonha para o Estado de Rondônia ao declarar voto no Pacheco. O senhor está no local onde não deveria estar e não me representa e não representa mais de 70% do povo de Rondônia”, disse o deputado no vídeo, sugerindo que o senador renuncie e peça para sair do Senado, dando lugar a quem realmente quer trabalhar e representar a vontade e os anseios do povo rondoniense..

A votação da nova mesa diretora do Senado acontece nesta quarta-feira, 1°, com a posse dos 27 novos senadores eleitos no pleito de outubro de 2022. O único representante rondoniense eleito para o senado é o Senador Jaime Bagatolli (PL), que já declarou seu voto no Senador Rogério Marinho (PL), na chapa de oposição a Rodrigo Pacheco, acompanhando a vontade do povo de Rondônia.

Ainda de acordo com o deputado Rodrigo Camargo, Rondônia tem perdido muito com a falta de um senador mais atuante, uma vez que os primeiros quatro anos de Confúcio Moura foram de total revelia às necessidades do Estado.

“Rondônia tem um senador a menos em Brasília. Todos os Estados têm direito três senadores, mas Rondônia conta com um a menos, tamanha falta de compromisso de Confúcio. O Estado já perdeu quatro anos de um mandato sem expressão e terá, pelo visto, mais quatro anos de tristeza com a atuação do Senador Confúcio Moura, que no Congresso Nacional só atende a iniciativa do seu partido e dos seus amigos, deixando o povo do Estado de Rondônia sempre em segundo plano”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

Alero aprova PL que destina R$ 3,7 milhões para projetos da Sejus

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última quarta-feira (17), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 1.396/2026, de autoria

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Viriato Moura é homenageado pela Assembleia Legislativa

Na manhã de ontem, o médico Viriato Moura foi agraciado com o título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia pelos relevantes serviços prestados a

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra regularização de gratificação retirada de servidores federais de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (PODEMOS-RO) encaminhou ofício à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, solicitando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)