Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 - 15h58
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE, realizou na última quarta-feira (17 de dezembro de 2014), a solenidade de diplomação dos políticos eleitos na campanha eleitoral de 2014. A sessão foi presidida pelo desembargador Péricles Moeira Chagas, presidente do TRE, e contou com a presença de várias autoridades municipais, estaduais e federais. O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, eleito para mais um mandato, também compareceu ao evento.
A solenidade de diplomação dos parlamentares foi realizada no auditório da Faculdade Unopar, em decorrência dos problemas ocorridos na sede do TRE, quando da enchente do Rio Madeira ano passado. O presidente do TRE, desembargador Péricles Moreira, destacou durante a solenidade sua preocupação com o alto índice de abstenção dos eleitores, além dos votos brancos e nulos. Ele fez ainda referência a situação crítica na esfera política, que enfrenta o país e o Estado.
Além da diplomação do governador, vice-governador, senador, deputados federais, também ocorreu a diplomação dos deputados estaduais, eleitos para compor a legislatura da Assembleia Legislativa que inicia em primeiro de fevereiro de 2015. Dos eleitos, apenas o deputado Ribamar Araújo não compareceu, mas será posteriormente diplomado em ato solene e extraordinário no TRE.
Foram diplomados os seguintes deputados estaduais: Adelino Follador, Glaucione Rodrigues, José lebrão, Maurão de Carvalho, Marcelino Tenório, Jean Oliveira, Lúcia Teresa, Luizinho Goebel, Laerte Gomes, Rosangela Donadon, Saulo Moreira, Só na Bença, Edson Martins, Léo Moraes, Hermínio Coelho, Aélcio da TV, Alex redano, Airton Gurgacz, Lazinho da Fetagro, Doutor Neidson, Cleiton Roque, Ezequiel Junior e Jesuíno Boabaid.
Da atual composição da ALE, foram reeleitos os seguintes parlamentares: Adelino Follador, Glaucione Rodrigues, José lebrão, Maurão de Carvalho, Marcelino Tenório, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Saulo Moreira, Edson Martins, Hermínio Coelho e Ribamar Araújo. Lúcia Teresa está retornando à Assembleia Legislativa, após ter cumprido vários mandatos.
Fonte: Paulo Ayres
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)