Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

DER inicia pavimentação de 14 ruas em Ji-Paraná


Na manhã do último sábado (19), o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) deu ordem de serviço à empresa Concreto Engenharia LTDA para obra de asfaltamento de 3,5 quilômetros de vias urbanas em Ji-Paraná. Os recursos são oriundos de um emenda conjunta dos deputados estaduais Jesualdo Pires (PSB) e Euclides Maciel (PSDB) e beneficiarão 14 ruas da cidade.

O obra teve inicio pela avenida Aracajú no trecho que compreende a T-20 até a T-26, visando melhorar o acesso até a área destinada a construção da Escola Jorge Teixeira, no Segundo Distrito.

Conforme os deputados Jesualdo Pires e Euclides Maciel, os serviços estavam previstos para começar pela rua Vitória Regia entre os Bairros São Bernardo e Novo Horizonte, mas a empresa Concreto Engenharia detectou a necessidade de as concessionárias Caerd e Ceron mudarem a rede de água tratada e energia elétrica em um pequeno trecho da via.

“No trajeto entre o São Bernardo e Novo Horizonte teremos que esperar as concessionárias realizar este serviço, o que deverá ocorrer nos próximos dias”, ressaltou Euclides Maciel.

O deputado Jesualdo Pires lembrou que a pavimentação destes 3,5 quilômetros fazem parte do Programa do Governo do Estado Asfalto Bom e que os dois deputados também contribuíram com outra emenda conjunta no valor de R$ 4 milhões.

De acordo com o residente regional do DER, Paulo Barros, estão sendo investidos cerca de R$ 1,2 milhão em 14 ruas do município. “Foram priorizadas as vias que dão acesso às avenidas principais do Segundo Distrito, além da pavimentação ligando os Bairros São Bernardo e Novo Horizonte dando acesso a um condomínio construído dentro do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e a Escola Almir Zadonadi no Primeiro Distrito”, explicou Paulo Barros.

O senhor Gerson Barbosa, popular sergipano, morador há 50 anos em Ji-Paraná e residente no trecho da Rua Aracaju que receberá a pavimentação, destacou que mora há 20 anos na mesma casa e que já não tinha mais esperanças de ter asfalto naquela localidade. “É muito bom, asfalto é outra coisa, porque quando chega a época da seca a poeira é insuportável”, comentou o morador.

Segundo o responsável pela obra, Éverson Andrade, “esta é uma obra que tem prazo de 180 dias para ficar totalmente pronta, entretanto, estamos colocando mais 40 operários para executarmos o trabalho com a máxima qualidade e num período inferior aos seis meses pré-determinados”.

Para o Diretor-Geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, “todo o Estado de Rondônia está sendo contemplado com pavimentação urbana, através do Programa ‘Asfalto Bom’ que apenas em Ji-Paraná vai pavimentar 4,3 quilômetros de ruas”, explicou o engenheiro Mosquini.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)