Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Desapropriação do bairro Universitário tem data marcada



Em reunião realizada nesta quinta-feira (3) no Fórum Cível da Capital foi determinada dia 14 de setembro para que seja realizada a desapropriação da área localizada atrás de uma faculdade da Avenida Mamoré, no Bairro Universitário. Estiveram presentes na reunião o deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), além de procuradores do município, advogados, defensores estaduais e o adjunto da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária.

O representante do 5º Batalhão da Polícia Militar afirmou que todas as providências necessárias já foram adotadas para que seja feito o cumprimento do mandado. Policiais Militares, dentre eles 30 da Companhia de Operações Especiais (COE) estarão trabalhando na operação. Foi determinado que se expedisse ofício ao Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros para que fiquem cientes e acompanhem a medida.

A Eletrobras Rondônia (antiga Ceron) também receberá ofício para que a empresa disponibilize equipes a fim de realizar o desligamento da rede elétrica, facilitando assim a derrubada de imóveis, inibindo o risco de algum trabalhador ser eletrocutado. O bairro Universitário possui centenas de residências, cerca de 350 famílias, com o total aproximado de 1.500 pessoas, além de comércios e igrejas.

Jesuíno relatou que já se comprometeu em disponibilizar emenda parlamentar individual no valor de R$ 1 milhão, para 2016, para que seja adquirida a área e os moradores possam continuar naquele pedaço de terra. O parlamentar disse que irá entrar com ação judicial para que seja suspenso o prazo da desapropriação, pois o mesmo não é suficiente para que seja feita avaliação do terreno, entre outros procedimentos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)