Quinta-feira, 30 de abril de 2009 - 20h24
Uma homenagem da Oposição Sindical aos trabalhadores da Construção Civil
Os trabalhadores da Construção Civil em Rondônia até 2008 eram apenas algumas centenas operários, fichados em contratos temporários e em pequenas empresas, espalhados por todo Estado.
Essa situação permitiu que o peleguismo sindical, que é quando o sindicato faz o jogo dos patrões, tenha se perpetuado por anos e anos de desmandos e irregularidades, chegando-se ao cumulo de termos o nosso Sindicato dirigido por uma única pessoa, através de procuração.
Companheiros, os tempos são outros: grandes empresas, com milhares de trabalhadores estão em pleno funcionamento em Rondônia, com contratos mais estáveis e longos, e nossa categoria não será mais obrigada a aceitar pelegos negociando e abrindo mão de nossos direitos.
A Oposição Sindical dos Trabalhadores da Construção Civil (OSCC) é fruto desta nova realidade. Estamos reorganizando os trabalhadores para conquistarmos primeiro, um Sindicato de fato e de direito, que SEJA REALMENTE DOS TRABALHADORES; depois, dentro da situação econômica de cada empresa ou empreendimento irmos conquistando os benefícios possíveis e viáveis.
Dia do Trabalhador
Vamos comemorar o nosso Dia, sem esquecer que a nossa União será a força que conseguirá dias melhores aos Trabalhadores da Construção Civil.
A Homenagem que temos para oferecer aos trabalhadores da Construção Civil é a nossa LUTA E O NOSSO RESPEITO!
Porto Velho, 01 maio de 2009.
ASSINAM:
Raimundo Soares da Costa (Toco)
Francisco das Chagas da Costa (Chaguinha)
Altair Donizete da Silva
Valderi da Costa Braga
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)