Quarta-feira, 15 de junho de 2011 - 13h41

Ontem, 14 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue e em comemoração a esta data tão especial, a FHEMERON realizou uma programação especial para os doadores. Às 9h da manhã teve início uma solenidade em homenagem aos doadores com a presença de autoridades e apresentações do Coral do Ministério Público e da banda da Polícia Militar.
Na solenidade, que foi conduzida pelo presidente da Fundação, Ted Wilson, foram destacadas as atividades da Fhemeron e sua importância para a sociedade. Também foram feitos apelos e agradecimentos aos doadores presentes para que continuem doando. Cleide de Lima, vítima de anemia aguda, deu um depoimento emocionado, em que agradeceu o apoio que recebeu da Fundação e destacou o quanto isso foi importante em sua recuperação. Ao término da solenidade, foi servido um lanche preparado para especialmente para a solenidade.
A Tv Rondônia esteve presente e fez um link ao vivo no Jornal ROTV. Representaram a Fundação o presidente, Ted Wilson e a acadêmica Janaína Brito. Durante a entrevista, os dois falaram sobre o Dia Mundial do Doador, a campanha "Você também pode ser um heróis", sobre o processo de captação de doadores e os tipos sanguíneos em falta no estoque.
A CAMPANHA
Criada por um grupo de acadêmicos de Publicidade e Propaganda, a campanha “Você também pode ser um herói” teve inicio no dia 25 de maio com a veiculação de VT nas emissoras e Spot em rádios locais.
Comparando o doador a um herói do cotidiano, assim como bombeiros e paramédicos, a campanha visou desmistificar e estimular a doação de sangue, mostrando através da comparação, que o doador, com um gesto simples e seguro é tão herói quanto os profissionais que arriscam sua vida para salvar outra.
As ações da campanha foram iniciadas dia 08 de junho e contaram com abordagens no Porto Velho Shopping, Expovel, Mercado Cultural e desde o dia 10, o VT também pode ser visto nos trailers das salas 3 e 4 do Cine Araújo.
Banners, folders, camisetas, faixas, TV, rádio, cinema e redes sociais foram usados para mostrar ao doador que ele tem o maior poder do mundo: o de salvar vidas. E pra dar o exemplo, os acadêmicos Janaína Brito, Laís Adriane e Juliano Juma, que estavam aptos, doaram sangue.
Amanhã, 16, o Tribunal de Justiça recebe a Fhemeron em seu prédio sede para que seus servidores possam doar. A campanha segue até o dia 18, sábado, onde será finalizada com uma grande coleta no Porto Velho Shopping, organizada pela Saga Veículos.
Fonte: Neuma Oliveira
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)