Sexta-feira, 23 de outubro de 2009 - 11h02
Direção estadual do Sintero se reúne em Vilhena para discutir a luta dos trabalhadores em educação e novas estratégias de mobilização
O Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e pelo Conselho Fiscal, está reunido em Vilhena nesta sexta-feira (23/10) para discutir a luta dos trabalhadores em educação por reposição salarial, valorização profissional e por ensino de qualidade.
Na pauta da reunião estão as mobilizações pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional, a PEC da transposição e as novas formas de luta da categoria por reposição salarial.
A presidente do Sintero, Claudir Mata, abriu a reunião com os informes sobre as mobilizações propostas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE. A Confederação pretende realizar mais uma manifestação nacional para tentar sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal a julgarem a ação de inconstitucionalidade da lei do piso, proposta pelos governos dos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Em seguida o secretário geral do Sintero, Manoel Rodrigues, repassou as informações sobre as atividades da comissão intersindical de luta pela aprovação da PEC da transposição. Manoel relatou todo o trabalho feito em Brasília, e informou que os sindicatos e os senadores firmaram um acordo para que seja colocada em votação no Senado o mesmo texto aprovado na Câmara dos deputados.
A reunião prossegue com uma discussão sobre a Conferência Estadual de Educação, que acontece em Porto Velho no mês de novembro, e sobre as ações judiciais movidas pelo Sintero em defesa dos direitos dos trabalhadores em educação.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)