Segunda-feira, 23 de novembro de 2009 - 14h35
O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, foi reeleito à vice-presidência da Internatinal Co-operative Agricultural Organization. Ele participa, junto com dirigentes brasileiros, desde segunda-feira (16/11),em Genebra, Suíça, de uma programação que inclui seminários, debates, workshops e uma série de encontros das comissões setoriais. O evento culminará, hoje (20/11), com a Assembléia Geral da Aliança Cooperativa Internacional (ACI ou ICA), sigla em inglês.
A comitiva contou com a participação de Américo Utumi, assessor especial da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), que foi reeleito para o Conselho de Administração da ACI, e Eudes Aquino, da Unimed Brasil, eleito vice-presidente para o próximo mandato de quatro anos da International Health Cooperative Organization.
Neste ano, os debates da Assembléia giram em torno das oportunidades para o setor em meio ao esforço global para superar a crise econômica. No evento, também será feita uma homenagem a Ivano Braberini, ex-presidente da ICA, que faleceu este ano. Haverá ainda a eleição do novo conselho diretor, presidente, vice-presidente, diretores de comissões temáticas
Integraram o grupo de dirigentes brasileiros o secretário-executivo da OCB, Renato Nobile, os integrantes do Conselho Diretor da instituição, Orlando Colavope, Onofre Filho, Estherio Colnago, Salatiel Rodrigues Souza, Roberto Coelho, Silvio Carvalho, e a assessora Internacional Joana Nogueira.
Fonte: Antônio Roque
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)