Sábado, 24 de maio de 2014 - 18h30
O vereador Sid na tarde da última sexta feira esteve com o Diretor Geral da Oi, Sr. André Tunes para exigir providências da empresa de telefonia.
Segundo Sid, a Prefeitura conseguiu como ação mitigatória da Welcon Incorporadora, a duplicação de parte importante da Estrada da Penal e a construção de uma praça para a comunidade.
O Parlamentar explicou que a Oi vem protelando a decisão de retirar a caixa de telefonia que foi instalada exatamente no meio onde se dará a duplicação, com a autorização da SEMOB, há alguns anos atrás. “Segundo o secretário da SENTRAM, Coronel Gutemberg, a SEMOB não tinha o poder de emitir esta autorização”.
O Sr. André responsável pela telefonia Oi em Rondônia explicou a Orleans que está esperando o Comitê Gestor da Oi, no Rio de Janeiro, se posicionar a respeito, já como a mudança implicará em gastos na ordem de 200 mil reais. “O que é 200 mil reais para a Oi? Não é nada! E outra coisa: o interesse privado não é maior e não pode se sobrepor ao interesse público; esta duplicação beneficia milhares de pessoas que utilizam a estrada da Penal para também se deslocar até o presídio, bem como as áreas rurais que ficam nas adjacências, desabafa o vereador”.
O legislador entende que o remanejamento do orçamento da Oi é uma questão burocrática simples e não pode demorar em detrimento ao benefício para a comunidade. “Vamos esperar uns dias. Caso não façam nada, acionaremos o Ministério Público”, finaliza Orleans.
Fonte: Ascom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)