Sexta-feira, 15 de setembro de 2006 - 10h13
Lúcio Albuquerque
A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 18, um novo curso, tratando de Segurança na Informação, com duração de 20 horas-aula, mesma carga horária prevista para outro curso que se inicia no mesmo dia, o de Noções de Contabilidade.
De acordo com o Diretor Geral da Escola, essas duas novas ofertas de cursos, são espaços novos que estão sendo abertos "dentro da proposta da Assembléia Legislativa de manter, através da Escola, oportunidades para atender todos os segmentos de formação e melhor qualificação dos funcionários da ALE-RO e com extensão á comunidade".
"O curso de Segurança na Informação visa instruir sobre a necessidade da aplicação de uma sistemática neste sentido face à alta competitividade, continuidade do negócio, capacitando as pessoas a identificar ativos, implementando políticas empresariais que levem à segurança da informação.
Ao explicar o que pretende o curso de Segurança na Informação a instrutora Sabrina Feliciano disse que a proposta é "capacitar os participantes para que possam identificar os melhores procedimentos em relação aos dados que tenham acesso, evitando que haja vazamentos, além, de abrir um novo espaço no mercado de trabalho, especialmente onde haja política de segurança na área de informação".
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim
No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

O compromisso com a inclusão, a assistência social e a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência resultou em mais uma importante con

O Ministério das Mulheres intensifica sua atuação em Rondônia entre terça e quinta-feira, 10 a 12 de junho, com a chegada da ministra Márcia Lopes à

Dia Mundial do Idoso mostra os desafios enfrentados para a terceira idade
Criada pela ONU, 15 de junho é uma data voltada como forma de reflexão sobre o envelhecimento e as várias formas de violência contra as pessoas de
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)