Sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012 - 06h28
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), nomeou esta semana para o cargo de chefe de gabinete da presidência da Ale, um dos mais antigo economista de Rondônia. Silvio Persivo Rodrigues Cunha assume
em substituição a Gilson Carlos Ferreira (que atuou na função na gestão do presidente afastado Valter Araújo Gonçalves).
Com vasta atuação em diferentes organismos públicos e privados, o economista Silvio Persivo, iniciou sua carreira profissional em Rondônia ainda a época do Território Federal de Rondônia. Com a transformação em Estado foi secretário-adjunto de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e depois passou por vários outras funções de relevância.
Silvio Persivo além de economista é jornalista e professor. É pós-graduado possuindo as titulações de mestrado e doutorado. No magistério superior atuou como professor no antigo Centro de Ensino Superior de Rondônia e na Fundacentro-Cesur, Fundação Central de Ensino Superior de Rondônia (ambos existentes na época de território Federal), e que serviu posteriormente de base para a instalação da Universidade Federal de Rondônia.
O novo chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa atualmente é professor da Unir e consultor de economia da Federação do Comércio do Estado de Rondônia.
Outras substituições promovidas
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, já promoveu as seguintes mudanças: Clodoaldo Andrade do cargo de superintendente de Recursos Humanos; Eliezer Loubak da Silva, diretor do Departamento de Informática; Gilson Carlos Ferreira, chefe de gabinete da presidência; e Tadeu Bancalari Santos da Silva, do cargo de corregedor-chefe.
Fonte: ALE/RO
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano destina R$ 1 milhão à ADRA para fortalecer fanfarras e formação de maestros em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), destinou R$ 1 milhão em recursos para a Agência

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)