Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Edson Martins apresenta relatório na CPP da ALE/RO


O deputado Edson Martins (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, leu hoje (22), como relator na reunião da Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP) o seu parecer e voto do relatório da referida comissão.

A Comissão avaliou representação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pela possível quebra de decoro parlamentar pelos fatos levantados em investigações da Polícia Federal e pelo Ministério Público dos deputados Ana da Oito (PTdoB) ; Epifânia Barbosa (PT) ; Euclides Maciel (PSDB); Jean Oliveira (PSDB); Saulo Moreira (PDT); Zequinha Araújo (PMDB) e Valter Araújo (PTB).

Compuseram a comissão, os deputados Lebrão (PTN), presidente da CPPP e os membros Adelino Folador(DEM), Lourival Amorim (PMN), e Valdivino Tucura (PRP).

O parecer do deputado Edson Martins recomendou aos demais membros da CPP a perda temporária do mandato de sete parlamentares por trinta dias com a respectiva suspensão do pagamento de seus subsídios. Com relação ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo, o deputado Edson Martins recomendou a cassação do mandato parlamentar. Todos os membros da Comissão acompanharam o voto do deputado Edson.

O relator observou rigorosamente todos os prazos legais, assim como as defesas dos parlamentares que foram representados junto a Mesa Diretora da Assembleia. “Fizemos a nossa parte como relator da CPPP, observando todos os autos que nos foram apresentados pela PF e pelo MP. Agora cabe ao Tribunal de Justiça concluir os autos do processo penal”, declarou o deputado Edson Martins.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)