Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Edwilson diz ter ficado triste com vereadores Márcio e Eduardo



O vereador Edwilson Negreiros (PR) disse ontem em seu pronunciamento na Câmara Municipal que ficou triste com os colegas Eduardo Rodrigues (PV) e Márcio Pacele (PSB) que teriam falado abertamente nos corredores da Casa sobre uma suposta operação policial e prisão de oito membros do Parlamento.

Edwilson não quis se alongar muito no assunto e passou a chamar de irresponsável a paralisação dos trabalhadores do transporte público permissionário e público na sexta-feira 10.07, na qual teve a participação de outros vereadores e dos deputados Hermínio Coelho (PSD) e Jesuíno Boabaid (PTdo B).

O vereador disse que não participou do ato público porque não queria mentir para o povo, e saiu em defesa da licitação emergencial da Prefeitura. “Conheço com o poucos o processo emergencial, pois dele participei passo-a-passo e defendo sua transparência. O povo é quem, infelizmente, vai pagar o pato”, comentou.

O próximo falar, o vereador Eduardo pediu desculpas ao vereador Edwilson sobre a “peia que queria dar no procurador adjunto da prefeitura que estava escondido no gabinete de Edwilson Negreiros, ameaçando vereadores”, mas deixou claro que se sentia feliz e elogiou a postura da Presidência da Câmara que defendeu muito bem o Parlamento durante um programa de TV.

E rebateu: “Vergonha é jogar o transporte público nas mãos dessa empresa picareta – Ocimar Veículos e Transportes. A responsabilidade pelo transporte coletivo é dessa Casa e temos de exigir do Executivo que ele nos respeite e cumpra a Lei. Jamais vou abrir mão de defender a Câmara e os colegas de Parlamento”, disse.
 

Edemilson diz que voto da Comissão
de Impeachment não tem mais validade

Na opinião do vereador Edemilson Lemos (PSDB) o voto da Comissão Temporária que arquivou o pedido de impeachment do prefeito Mauro Nazif (PSB) por irregularidades na contratação da empresa emergencial não tem mais validade. Isso porque a própria Câmara já reconheceu ontem, ao suspender o contrato, que houve sim, indícios de prática de improbidade praticada contra o prefeito.

“Se o Plenário é soberano, a decisão da Comissão de Impeachment não tem mais validade”, disparou Edemilson que é ex-presidente da CCJR e advogado.

Edemilson não deixou claro, mas em sua interpretação, o pedido de impeachment do prefeito continua valendo e uma nova denúncia pode ser feita a qualquer hora, inclusive acatada a qualquer hora pela Casa.

Ao seu ver, o prefeito Mauro Nazif cometeu improbidade não no momento da caducidade, mas sim por não ter levado ao Legislativo o início do certame, como prevê a Lei Orgânica.

“O Mauro usou da discricionariedade para declarar a caducidade, mas deveria ter comunicado esta Casa sobre a licitação emergencial que não é matéria de discricionariedade, mas sim de ato vinculado”, explicou

Fonte: Marcos Santana

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)