Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Eletrobras atende pedido do deputado Dr. Neidson



Atendendo a uma reivindicação do deputado Dr. Neidson (PTdoB), o governo do Estado, através da Eletrobras, escritório Rondônia, iniciou os trabalhos de recuperação de toda a linha de energia nos municípios de Cujubim e Buritis, deixando-os aptos a receber a energia gerada pelo Linhão.

Dr. Neidson havia feito a reivindicação devido às constantes quedas de energia naqueles municípios, bem como em toda a região, o que ocasiona transtornos e prejuízos aos produtores e comerciantes.

Em seu pedido, Neidson justificou ao governador que, apesar de gerar mais de 3 mil megawatts de energia para o país, Rondônia paga a energia mais cara e muitos municípios sequer tem o benefício de uma energia limpa e constante.

O parlamentar, que por várias vezes reclamou do valor da tarifa de energia elétrica para o Estado de Rondônia, disse que é um absurdo o estado servir apenas como fornecedor do maior volume energético da região Norte e ser um dos mais penalizados com a conta no final do mês.

Com relação aos municípios de Cujubim e Buritis, Dr. Neidson salientou que estão localizados em uma área de intensa produção madeireira e agropecuária, necessitando de uma maior atenção das autoridades para que possa ter um desenvolvimento sustentável.

O deputado disse que acompanhará os trabalhos que estão sendo realizados para que a obra termine o quanto antes e os municípios possam ter uma melhor qualidade de vida para as suas populações.

Fonte: David Casseb               

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro

O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)