Quinta-feira, 29 de março de 2012 - 05h09
O vereador Elizeu da Silva (PT) se despediu da Câmara Municipal de Porto Velho na sessão de quarta – feira, 28. Ele assumiu na condição de suplente em abril do ano passado na vaga do vereador José Wildes (PT) que se afastou do Legislativo para ocupar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município.
Wildes já havia retornado à Casa de Leis, mas Elizeu permaneceu cumprindo o mandato na vaga do vereador Cláudio Carvalho, que atualmente é secretário da Secretário Municipal de Transportes e Trânsito (Sentram), mas retorna ao parlamento na próxima semana.
Num discurso emocionado, Elizeu da Silva, cuja popularidade advém da carreira de locutor, fez questão de frisar que durante o período que passou na Câmara Municipal na atual legislatura, teve um grande aprendizado com os seus pares, principalmente com o presidente Eduardo Rodrigues (PV).
“Costumo dizer que Deus traça os nossos caminhos. E se for da vontade divina, voltarei a esta casa. E se não for podem ter certeza que sempre terei a consciência tranqüila do dever cumprido”, disse o parlamentar, insinuando que será candidato nas próximas eleições.
Ele já foi vereador em 2002, mas na metade do mandado se elegeu para deputado estadual e assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa. Entre os projetos apresentados pelo petista no atual período legislativo, está o que proibia a comercialização e o consumo de bebida alcóolica em postos de combustível da capital. A lei está em vigor, mas com uma alteração. Liminar da justiça asseguou que os estabelecimentos apenas comercializem o produto, mas não permita o seu consumo no local.
Fonte: João Albuquerque
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c
Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)