Quarta-feira, 31 de agosto de 2011 - 19h31
Hoje, dia 31 de agosto, a EMATER/RO - Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia completa 40 anos de atividades no Estado de Rondônia. “São quarenta anos promovendo o desenvolvimento rural sustentável por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, mediante processos educativos e participativos, visando o fortalecimento da agricultura familiar e suas organizações e criando condições para o pleno exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense” disse o deputado Jean Oliveira (PSDB).
“A Emater iniciou suas atividades com uma unidade de coordenação geral sediada em Porto Velho, dois escritórios locais (Guajará-Mirim e Vila de Rondônia) e uma subunidade (Ouro Preto do Oeste). Hoje, com 88 Unidades Operacionais instaladas no Estado a Emater tem feito a diferença no desenvolvimento do setor primário com assistência técnica e extensão rural. Ao longo de sua história ela se confunde com o processo de colonização e com o crescimento econômico de Rondônia.”
Jean Oliveira disse que “A EMATER tem sido durante todos esses anos uma instituição de referência em Assistência Técnica e Extensão Rural, bem como na prestação de serviços de Classificação e Certificação, reconhecida pela excelência da qualidade de seus trabalhos voltados ao produtor rural do nosso ESatdo”.
O deputado fez questão de elogiar os funcionários : “Os empregados da instituição se esmeram em prestar assistência técnica e extensão rural, aos assistidos, sempre honrando com a missão da Emater, de ajudar plantar um futuro melhor para quem produz e gera alimentos. Mantenedora de uma grande estrutura de capacitação rural, a Emater/RO assumiu a responsabilidade em orientar o uso de tecnologias nas mais diversas áreas, quer na área de saneamento básico ou ambiental, quer para melhorar o desempenho de lavouras.”
“Por todo esse trabalho prestado ao nosso Estado a Emater está de parabéns nesses seus 40 anos por ser uma instituição que pensa em desenvolvimento sustentável na perspectiva da cidadania sem desconsiderar a necessidade de resgate da auto-estima da população. E entende que é na conquista do respeito próprio e no resgate da auto-estima que homens, mulheres, jovens, idosos e crianças do meio rural descobrem possibilidades coletivas de trabalho permanente por uma vida melhor, mais solidária e fraterna”, disse Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alex Redano destina R$ 1 milhão à ADRA para fortalecer fanfarras e formação de maestros em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), destinou R$ 1 milhão em recursos para a Agência

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia
A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE
Sábado, 4 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)