Segunda-feira, 15 de agosto de 2016 - 16h58
O deputado Saulo Moreira (PDT) está garantindo um veículo pick up à Associação dos Mototaxistas de Ariquemes (Amota), através de emenda parlamentar individual, no valor de R$ 42.500,00. De acordo com o parlamentar, o recurso já está empenhado, e o carro será alocado pela Secretaria de Assistência Social (Seas) para atender os profissionais do município.
Segundo o presidente da Amota, Edglimar Oliveira, Ariquemes não conta com sistema de transporte público, por isso, a única alternativa de deslocamento para a população que não possui transporte próprio, é o serviço de mototáxi. “Cerca de 400 deles trabalham diariamente e realizam em média 1.200 mil corridas”, destaca o presidente.
Edglimar frisa que o veículo será muito importante para a Associação para o transporte de motos para uma oficina, quando ocorre algum problema, em caso de acidentes. Além disso, destacou que “há motos que precisam de revisão em Porto Velho e precisamos de um carro para levar. Então, esse veículo vai ajudar muito”, afirmou agradecendo ao deputado por mais este apoio em favor da categoria.
O presidente da categoria concluiu afirmando que o deputado Saulo sempre apoiou a classe dos mototaxistas, desde que era vereador em Ariquemes. Por isso, “somos muito gratos a ele por mais esta conquista”.
O deputado Saulo Moreira disse ser conhecedor da necessidade de um veículo para a Associação, com a finalidade de atender aos profissionais. “Por isso, atendemos ao pedido deles e destinamos a emenda para aquisição da pick up”, concluiu.
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)