Quinta-feira, 13 de dezembro de 2012 - 15h56
“Estava me preparando para o fim do mandato de vice-prefeito. Não esperava assumir a prefeitura”. Essa afirmação foi feita pelo prefeito Emerson Castro ao jornalista Domingues Júnior, em entrevista ao quadro Um Cafezinho com Prosa, no programa “Tempo Real”, da TV Candelária (canal 11) esta semana. Sobre a operação da Polícia Federal, motivada por investigações dos Ministérios Públicos do Estado e Federal, Emerson afirmou que não cabe a ele fazer nenhum tipo de julgamento. Essa é uma questão que diz respeito apenas às pessoas que estão sendo acusadas e à Justiça.
Emerson Castro reconheceu que Porto Velho vive hoje não um quadro de crise, mas um momento difícil, mas que vem sendo superado no dia a dia, decisão após decisão com uma equipe unida, que entendeu o momento que está passando a administração pública municipal e que está garantindo a manutenção dos serviços essenciais e mantendo a máquina administrativa em funcionamento. “A primeira atitude que tomei ao assumir foi convocar uma reunião com a Procuradoria Geral do Município e os secretários das pastas de finanças [Sempla, Semad, Semfaz]. Nossa preocupação é porque estamos num período de final de ano, final de exercício. Temos o 13º, o abono natalino, o salário dos servidores e os fornecedores para pagar. Por isso, queria ter em mãos um diagnóstico da situação real da prefeitura”, afirmou.
Logo em seguida a essa reunião, Emerson Castro adiantou que marcou uma entrevista coletiva para tranquilizar a população de Porto Velho, a fim de dar a garantia da continuidade dos serviços essenciais públicos prestados pelo município na área da saúde, de tapa buracos, de drenagem, além de outros encaminhamentos.
O prefeito agilizou também o processo de transição com o prefeito eleito Mauro Nazif, para que passe a ter as informações necessárias sobre a máquina administrativa. “Passei a ele a minha experiência que adquirir ao longo de doze anos de vida pública, o cenário que estamos vivendo hoje, e falei também sobre a importância da atuação do vice-prefeito para que ele veja no vice dele um parceiro, um aliado. É muito pesado administrar sozinho”, frisou.
Fonte: Joel Elias
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade
Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)