Quarta-feira, 3 de junho de 2009 - 07h33
O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios servirá de motivação todas as empresárias que perseguem o sucesso em sua atividade empresarial. O sucesso das finalistas motivará outras empresárias a investirem em seus sonhos e projetos. A afirmação é da deputada federal Marinha Raupp (PMDB) que na última segunda-feira (01/06), juntamente com o senador Valdir Raupp, participou da entrega do "Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios", no espaço de evento Casablanca, em Porto Velho.
Para a deputada, o número de mulheres a frente dos negócios vem crescendo numa velocidade maior que o número de empreendedores homens. O evento dá maior visibilidade às empresas e contribui para a ampliação de seu mercado. "As mulheres estão empreendendo muito mais e essa é uma situação que não pode passar despercebida", comentou a parlamentar, que fez parte da mesa de abertura.
Já o senador Valdir Raupp afirmou que a mulher empreendedora tem contribuído de forma efetiva para impulsionar a atividade econômica brasileira. Segundo ele, a valorização do empreendedorismo feminino faz com que outras mulheres acreditem em seu potencial. "O crescimento no número de participantes demonstra o grande potencial que as mulheres tem no segmento empresarial e sua visão empreendedora", assegurou.
O primeiro lugar ficou com a médica veterinária Janete Batista e Silva, proprietária da clínica São João de Vilhena. Ela foi classificada para a etapa regional do Premio, competindo com as vencedoras dos estados da região Norte. Completando a premiação, Rosely Valéria Rodrigues, proprietária da farmácia de manipulação Valfarma de Porto Velho, ficou na segunda colocação. Aparecida Maria Rodrigues do Carmo, proprietária do salão de beleza Cida Carmo Vilhena, ficou em terceiro lugar.
Marinha Raupp parabenizou o trabalho, profissionalismo e determinação das vencedoras e de muitas outras mulheres que tem contribuído para impulsionar o empreendedorismo no estado. Todas as participantes da etapa estadual do Prêmio receberam certificado de mulheres de negócios bem sucedidas. Durante o evento, a técnica do Sebrae Nacional, Ivana Lima, fez o lançamento da edição estadual 2009.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)