Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 - 15h41
O Adelino Follador (DEM) destacou nesta terça-feira (14), último dia do 1º Encontro dos Legislativos Municipais de Rondônia, a importância da formação para os representantes do povo, capaz de gerar legisladores afinados e comprometidos com o desenvolvimento de seus municípios e ao mesmo tempo sintonizados com o ambiente público, para produzir atos de valor legal e de alcance social.
O deputado, que já foi vereador em Ariquemes e prefeito em Cacaulândia, disse que conhece muitos dos 400 vereadores presentes no evento, e que pelo menos metade deles já tem algum conhecimento sobre legislação e administração pública, fator positivo para as câmaras municipais que podem iniciar seus trabalhos sem maiores dificuldades e com motivos para acertar em suas decisões.
Follador disse, contudo, que esta outra metade, com as ressalvas pertinentes, é composta por vereadores novatos, que nunca exerceram o cargo de representante do povo, e que embora sejam figuras ilustres em suas respectivas regiões, têm o compromisso de trabalhar bem e corretamente para o desenvolvimento de seus respectivos municípios. “Como eles eu também tive a oportunidade de participar de eventos como este, que me ajudaram muito no trabalho que desenvolvo até hoje”, disse o deputado, defendendo a importância do evento.
Adelino Follador foi mais direto em relação aos vereadores dos municípios do Vale do Jamari, destacando a união de todos em defesa da região, e a necessidade da melhoria do nível técnico e até intelectual dos vereadores para a formação de câmaras municipais fortes e capazes de mostrar alternativas de gestão para enfrentar as dificuldades e responder com transparência e sabedoria ao ambiente de crise que se estabeleceu no País.
Fonte: Ascom.
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)