Porto Velho (RO) sábado, 20 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Entidades discutem desburocratização para as empresas com Jucer e Semfaz, na Fecomércio-RO


Entidades discutem desburocratização para as empresas com Jucer e Semfaz, na Fecomércio-RO - Gente de Opinião

A Fecomércio/RO, CDL, Associação Comercial de Rondônia- ACR, Sescap, Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRC), Sinper, Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-RO) e Sindipetro reuniram na manhã de terça-feira na Federação do Comércio com a participação do secretário municipal de Fazenda, João Altair, e o presidente da Junta Comercial, Vladimir Oliani, com objetivo de apresentar proposta de desburocratização para as empresas.

Segundo o vice-presidente de papelaria Francisco Holanda, a reunião objetivou a construção de uma parceria entre empresários, Junta Comercial e a Prefeitura para a elaboração uma política pública para desburocratização das empresas que pretendem se instalar no município. “Precisamos construir juntos um novo modelo mais desburocratizado para atrair a vinda de empresas para Porto Velho”, destacou.

O representante do Conselho Regional de Contabilidade, Agno Roberto Pereira mostrou sua satisfação com a escolha do secretário de fazenda que é um contabilista, com vasta experiência no campo da contabilidade empresarial, o que decerto vai favorecer no diálogo e no entendimento sobre o assunto entre a Semfaz e as entidades representativas do comércio.

O presidente do Sindipetro, Volmir Ramos, demonstrou preocupação com o excesso de burocracia, mas adiantou que estará à disposição para rever uma série de questões que dificultam o processo de emissão dos alvarás dos postos de combustíveis junto ao Estado e à Prefeitura.

Após a manifestação de cada representante das entidades empresariais, três cartas foram protocoladas junto ao secretário João Altair e ao presidente da Jucer, Vladimir Oliani. Cada carta possui propostas específicas para minorar a burocracia, com sugestões de mudanças e propostas específicas que o caso requer.

João Altair disse que conhece a situação e que vai trabalhar uma proposta de mudança sugerida pelas entidades empresariais. Segundo ele, a primeira atitude será conversar com o prefeito Hildon Chaves.

Para o presidente da Jucer, Vladimir Oliani, a reunião foi de grande valia para contribuir com o trabalho da Junta Comercial, proporcionando entendimento entre empresas, Jucer e a Fazenda Pública Municipal.

  Gente de Opinião

Gente de Opinião
PARA TELEFONE ANDROID CLIQUE AQUI

Gente de Opinião
PARA IFONE CLIQUE AQUI


 

A P O I OGente de Opinião
.

 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho

Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

Cristiane Lopes amplia oportunidades para famílias atípicas com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Alvorada do Oeste

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização

Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré

Gente de Opinião Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)