Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Equipe da Semusb intensifica limpeza do Canal dos Tanques


Equipe da Semusb intensifica limpeza do Canal dos Tanques - Gente de Opinião

 Em virtude das fortes chuvas que caem na capital nos últimos dias, a Prefeitura de Porto Velho intensificou a Operação Limpeza de Canais por toda a cidade. Nesta semana, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) já iniciou o processo de limpeza no Canal dos Tanques em toda sua extensão.

O principal objetivo da ação é o serviço de limpeza com a retirada de lixo e o desassoreamento do canal com o serviço de retificação para evitar transbordamento que provoca o alagamento de ruas terrenos. De acordo com Emanuel Neri, secretário adjunto da Semusb, o órgão está realizando ações semelhantes em outros canais da capital, sendo que no Canal dos Tanques o serviço já foi concluído no trecho entre as ruas Elias Gorayeb e a Getúlio Vargas.

A próxima etapa, já iniciada, o trabalho será concentrado no trecho que vai da Getúlio Vargas até Avenida Brasília. “A previsão é de que tudo esteja concluído até a próxima semana. A intenção é pelos menos diminuir as ocorrências de alagamentos na cidade”, disse o secretário adjunto da Semusb.


 

Equipe da Semusb intensifica limpeza do Canal dos Tanques - Gente de Opinião

A manutenção dos canais é realizada, com a periodicidade anual pela Prefeitura de Porto Velho, manualmente ou mecanicamente (quando é permitido o acesso dos equipamentos. As ações de limpeza têm também o objetivo de evitar que os transbordamentos causados pelas obstruções alterem a rotina da cidade.

Fonte:Joel Elias
Fotos: Medeiros

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025

Deputada Cristiane Lopes lidera mobilização pela derrubada do Veto 50/2025

 A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) intensificou a articulação no Congresso Nacional pela derrubada do Veto nº 50/2025, que trata do Pr

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)