Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

ESBR assina OS para construção de UPA em Jacy-Paraná


O diretor Institucional da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), José Lucio de Arruda Gomes, assinou no dia 18 uma ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Jacy-Paraná. Ao lado do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, confirmou o repasse de R$ 1.510.896,13, provenientes das compensações sociais da Usina Hidrelétrica Jirau, que destina aproximadamente R$ 27 milhões à saúde da Capital.

“Com a construção de Jirau, a população de Jacy-Paraná ganhou mais investimentos. E a construção desta UPA vai dar mais dignidade aos moradores da região, que serão atendidos com maior e melhor infraestrutura”, disse José Lucio. O diretor da ESBR percorreu ainda as obras realizadas no distrito através das compensações sociais, como o asfaltamento das ruas, construção de escola e creche, prédio do pelotão da Polícia Ambiental e alojamento dos professores de Jacy, na escola Cora Coralina.

O prefeito Roberto Sobrinho enfatizou a importância dos recursos das compensações sociais da Usina Jirau para o desenvolvimento social de Jacy e demais distritos próximos do empreendimento. “Com a parceria da ESBR, vamos conseguir desafogar o atendimento nas unidades da Capital porque teremos uma UPA que vai atender também os distritos de Abunã, União Bandeirantes, Joana D´Arc, entre outras localidades próximas”, informou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel, Jacy-Paraná vive um momento jamais visto em sua história. “Conseguimos baixar o índice da malária, que antes da construção da Usina Jirau, sempre foi um agravo na região”, acrescentou o secretário.

Fonte: Comunica
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)