Sábado, 23 de maio de 2015 - 08h29
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa encerrou dois cursos ontem sexta-feira (22), sendo um na Câmara de Vereadores de Porto Velho, de Oratória e Comunicação, ministrado pelo instrutor Renné André Valente Lobo, e outro no Plenarinho da ALE, sobre Assessoria Parlamentar, ministrado pelo instrutor Joaquim Santos Cunha. Os cursos foram realizados com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).
A diretora da Escola do Legislativo, Rose Sena, participou do encerramento dos dois cursos, destacando a importância do servidor procurar se qualificar para que esteja a cada dia mais apto a desenvolver sua atividade profissional com excelência, para que seja um diferencial nos trabalhos a serem desenvolvidos tanto no Legislativo Estadual quanto no Legislativo Municipal.
O curso de Oratória e Comunicação visa capacitar o aluno, tendo a comunicação como um diferencial competitivo, a apresentação em público, controle das emoções, técnicas para uma apresentação de sucesso e utilização dos recursos audiovisuais. Ao final os alunos fizeram uma demonstração do que aprenderam ao falar em público.
Já o curso de Assessoria Parlamentar aborda o assédio moral; cerimonial; planejamento de cerimonial; assessoria parlamentar: competências; lobby e grupos de pressão; introdução ao processo legislativo: como nascem as leis; noções básicas de técnica legislativa; proposituras; e,glossário parlamentar, sendo utilizadas as constituições Federal e Estadual e o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Fonte: Decom / Ale
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)