Sábado, 20 de junho de 2015 - 05h59
A Assembleia Legislativa dará início nesta segunda-feira (22), em Ji-Paraná, a mais três cursos através da Escola Polo do Legislativo no município, que funciona em parceria com o prédio do Senac, à avenida Brasil, entre ruas T-8 e T-9. Serão ofertados aos servidores da Câmara e Vereadores e à comunidade em geral, os cursos de Oratória, Direitos do Cidadão e Texto Informativo e Pontuação Básica, com 50 vagas cada e carga horária de 20 horas.
Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Rosinete Sena, os cursos que estão sendo realizados no interior têm tido todo o apoio do presidente da Casa de Leis, Maurão de Carvalho (PP), visando a capacitação dos servidores públicos, bem como propiciando à comunidade em geral este acesso ao aprendizado.
A Escola Polo de Ji-Paraná já está realizando desde o dia 15 deste mês o curso de Introdução à Informática, das 19h às 22h, com carga horária de 30 horas, com 35 alunos. Os cursos de Introdução à Informática, Oratória, Direitos do Cidadão e Texto Informativo e Pontuação Básica encerram na sexta-feira (26).
O curso de Oratória será ministrado pelo instrutor Renné André Valente Lobo. O curso de Texto Informativo e Pontuação Básica será ministrado pelo instrutor Davi José Nogueira. O curso de Direitos do Cidadão será ministrado pela instrutora Iarleide Jesus Ribeiro. Já o curso de Digitação está sendo ministrado pelo instrutor Mirim Luiz de Brito.
Os interessados deverão levar uma lata ou pacote de leite em pó (400 g) no ato da inscrição que serão doados a entidades filantrópicas.
Fonte: Liliane Oliveira
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)